Príncipe saudita viraliza ao reservar 80 assentos para seus falcões-peregrinos em voo

Foto: Reprodução/X

Uma amostra da opulência da realeza saudita viralizou na semana passada nas redes sociais após postagem inicial no X (antigo Twitter). A imagem mostra que um príncipe saudita reservou assentos individuais na classe econômica para os seus 80 falcões-peregrinos, espécie que é adorada pela realeza do país do Oriente Médio.

A falcoaria – treino de aves para caçar – é praticada no Médio Oriente há milhares de anos e ainda é um passatempo popular na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. As aves de rapina podem obter seus próprios passaportes dos Emirados Árabes Unidos para viajar, o que lhes permite viajar para Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita, Paquistão, Marrocos e Síria. O passaporte é válido por três anos.

A imagem não é recente, mas ressurgiu com força (mais de 147 mil curtidas só no X) após postagem na quarta-feira (13/12) por uma conta que registra imagens históricas.

“Nos Emirados Árabes Unidos, os falcões têm o seu próprio hospital especializado, que é um dos maiores do mundo, e um falcão pode ser vendido por até 2 milhões de dólares”, postou um usuário da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo