A saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do Congresso Nacional, após promulgação da Reforma Tributária nesta quarta-feira (20/12), foi bastante tumultuada. Congressistas de oposição seguiram o presidente, que foi escoltado por seguranças.
Houve muito empurra empurra e gritos. Enquanto apoiadores gritavam frases como: “Viva o presidente Lula!”, parlamentares de oposição aproveitaram para xingar o presidente de “ladrão”.
➡️ Lula tem saída tumultuada da promulgação da tributária
Presidente foi seguido por apoiadores e parlamentares de oposição, que aproveitaram promulgação da Reforma Tributária para criticar governo
Leia: https://t.co/gNj1xpeZwi pic.twitter.com/1z29Cmu4DB
— Metrópoles (@Metropoles) December 20, 2023
No meio da multidão, se destacou o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que conseguiu gritar e equilibrar uma Bíblia aberta na mão, marca registrada de sua atuação no Congresso.
Lula deixou o prédio acompanhado de seguranças e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD).
Também participaram da cerimônia de comemoração pela Reforma Tributária o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Camilo Santana (Educação) e Renan Filho (Transportes).
Metrópoles