Aluno que afirmou ter tirado “nota mil” na redação do Enem vira caso de polícia: Nota indicada no site é 680; “Nada a esconder”

 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O estudante Igor Kleyverson , de 23 anos, se pronunciou nas redes sociais sobre a polêmica em que está envolvido. Ele divulgou nesta semana que é um dos estudantes “nota mil” na redação do Enem, mas sua nota indicada no site do exame é 680. O aluno de Escada, interior de Pernambuco, diz que houve um erro no sistema e sua nota foi alterada.

“Estou dando minha cara a tapa porque não tenho nada a esconder”, declarou Igor, que diz ter contratado um advogado para cuidar do caso. Ele chegou a gravar um vídeo com o diretor do cursinho em que estuda, celebrando a nota máxima no Enem.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nega esse tipo de modificação e informou que a nota realmente é 680.

A situação teve tanta repercussão que a Polícia Civil de Pernambuco abriu um inquérito e diligências estão acontecendo.

Uma das linhas de investigação é que Igor usou uma imagem falsa do sistema do Enem indicando a nota máxima na redação. O estudante nega a fraude. Em entrevista para o Jornal do Commercio, de Pernambuco, ele disse que a repercussão do caso está prejudicando sua família.

“Nós estamos aguardando uma resposta. Essa repercussão tem sido desastrosa, desde ontem não consigo comer direito, minha mãe está sem dormir. Todos nós estamos muito apreensivos e querendo saber o que realmente aconteceu”.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo