Demora da Cosern para fornecer energia elétrica em escola construída no ano passado pode deixar alunos sem aulas em cidade do RN

Tem sido recorrente a demora da Cosern para atender pedidos de ligação de energia elétrica em prédios públicos em cidades do Rio Grande do Norte. A morosidade da empresa tem retardado o início de funcionamento de unidades de saúde e educacionais, prejudicando o acesso da população a esses serviços públicos essenciais.

Em São José de Mipibu, na Grande Natal, a Escola Municipal Mercina Galvão, localizada no bairro Cidade Bela está sem iniciar as atividades escolares em razão da demora da Cosern para fazer a ligação de energia elétrica no prédio recém-construído.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Lúcia Martins, o município cumpriu com a sua parte, construiu a escola, equipou a unidade com mobiliários, carteiras e utensílios de cozinha.

Conforme o setor de engenharia do município, desde o início do ano passado a Prefeitura Municipal vem solicitando o fornecimento de energia na unidade educacional, após ter cumprido as exigências previamente estabelecidas pela Neoenergia Cosern,

Na tentativa de manter um contato mais direto com a Cosern, o setor de engenharia da prefeitura de São José de Mipibu solicitou uma reunião presencial com representantes da Cosern mas o pleito até o momento não foi acolhido.

O descaso da companhia fornecedora de energia elétrica pode fazer com que centenas de crianças fiquem sem acesso ao ensino público na escola concluída em São José de Mipibu no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo