Papa defende decisão do Vaticano de aprovar bênçãos a homossexuais: “O Senhor abençoa a todos”

Foto: Reprodução/Vatican Media

O Papa Francisco defendeu no domingo (14) a decisão histórica do Vaticano que aprovou bênçãos para casais do mesmo sexo. O pontífice afirmou que a decisão foi mal compreendida e que quem resiste em realizar a prática tira “conclusões feias”.

“Na maioria dos casos, quando as decisões não são aceitas, é porque elas não são compreendidas”, disse Francisco em entrevista ao programa televisivo Che Tempo Che Fa, do Canal 9, da Itália.

Segundo o papa, a Igreja Católica deve pegar os homossexuais “pela mão” e não “condená-los desde o início”. “O Senhor abençoa a todos”, afirmou o líder religioso.

A aprovação suscitou críticas por representantes conservadores da igreja.

O pastor Silas Malafaia criticou o Vaticano e afirmou que o Papa Francisco é um “hipócrita” que “envergonha os católicos”.

O documento do Escritório de Doutrina do Vaticano que aprova a benção a homossexuais foi publicado em 18 de dezembro. A prática não pode ser realizada durante liturgias regulares da Igreja e nem terem semelhança com uma cerimônia de casamento.

Em comunicado (PDF – 115 kB), o Vaticano afirmou que a concessão de bênçãos a casais do mesmo sexo “não é uma ratificação, menos ainda uma absolvição da vida que levam”.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo