Suspeito de matar adolescente de 15 anos que defendia pai em briga no RN se apresenta à polícia; jovem foi morto com facada no peito

Foto: Reprodução

O suspeito de matar o adolescente João Vitor Brito Linhares, de 15 anos, no município de Rio do Fogo, litoral do Norte do Rio Grande do Norte, no dia 31 de dezembro se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (3).

O adolescente foi morto com uma facada no peito ao tentar defender o pai em uma briga na praia de Zumbi (veja mais sobre o caso mais abaixo).

O suspeito se apresentou e prestou depoimento na Delegacia de Touros, que está responsável pela investigação. De acordo com a Polícia Civil, ele foi acompanhado dos advogados, preferiu ficar em silêncio e não confessou o crime.

A Polícia Civil explicou também que, por não existir flagrante – que acontece nas 24 horas seguintes do crime -, o suspeito não ficou preso.

“O suspeito da prática do crime já foi ouvido na presença dos seus advogados. A Polícia Civil agora vai concluir o seu inquérito policial da forma mais rápida possível e a seguir encaminhá-lo pra apreciação do Poder Judiciário”, explicou o delegado responsável pelo caso, Jaime Groff.

A família da vítima e as testemunhas do caso eram esperadas nesta quarta-feira (3) na delegacia, mas só irão prestar depoimento na quinta (4). Apenas após esses depoimentos, há a possibilidade de que possa ser pedida a prisão preventiva do suspeito, caso haja necessidade, explicou a Polícia Civil.

João Vitor defendia o pai quando tomou facada

João Vitor Brito Linhares, de 15 anos, foi morto com uma facada ao defender o pai durante uma briga na Praia de Zumbi no dia 31 de dezembro. A Polícia Civil iniciou as investigações na terça-feira (2).

O adolescente estava na praia para passar o Réveillon com a família, que tem uma casa na região. O suspeito do crime fugiu logo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo