Federações do setor produtivo pedem audiência com a governadora do RN

Foto: Magnus Nascimento/TN

Os presidentes das federações da Indústria (Fiern); do Comércio, Serviços e Turismo (Fecomércio); dos Transportes (Fetronor); e da Agricultura e Pecuária (Faern) protocolaram, nesta segunda-feira (19), um pedido conjunto de audiência com a governadora Fátima Bezerra. O objetivo do encontro, de acordo com as entidades, é “manter o diálogo franco, aberto e respeitoso entre o setor produtivo do Rio Grande do Norte e o Governo do Estado”.

A proposta vem após a repercussão do posicionamento do secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, sobre o índice de inflação no mês de janeiro, em crítica à redução do ICMS, aprovada no ano passado na Assembleia Legislativa. As federações rebateram a declaração do membro do Governo, e a discussão seguiu nas redes sociais.

“É momento de uma conversa direta, entre as instituições e a chefe do executivo, distanciando-se de um ambiente de provocações inócuas com fundamento político, via redes sociais, também relacionadas a um assunto já soberanamente decidido pela Assembleia Legislativa, representando os anseios da população do RN”, disse a nota assinada pelas federações.

O texto diz que o foco do Estado deve ser no desenvolvimento econômico potiguar. O encontro proposto seria, assim, uma oportunidade de colaboração em prol deste objetivo.

“Para as entidades representativas do setor produtivo potiguar, o desenvolvimento econômico, social e ambiental passa por planejamento e discussões técnicas. É oportuna, neste momento, uma agenda conjunta de mobilização com a finalidade de buscar o reequilíbrio fiscal do Estado e ainda de manter e atrair mais negócios e empreendimentos para o Rio Grande do Norte, traçando estratégias para fomentar o ciclo virtuoso da economia que distribui riquezas, favorece a arrecadação e a sustentabilidade fiscal e melhora a qualidade de vida”, afirmaram as entidades.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo