Helicóptero com turistas cai logo após a decolagem e fica pendurado em antena; vídeo

Foto: Reprodução de vídeo

Um helicóptero com seis pessoas a bordo, incluindo turistas, caiu pouco depois de decolar em Medellín, na Colômbia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a aeronave se descola do heliponto, no alto de um edifício, mas começa a girar sem controle e perde altitude até se chocar contra uma torre de comunicações.

— Caiu. Eles morreram — diz a mulher que gravava a decolagem.

Outro vídeo mostra, no entanto, que o helicóptero ficou preso numa torre de comunicações. As seis pessoas sobreviveram — um dos pilotos precisou ser levado para o hospital com uma fratura na perna esquerda e lacerações pelo corpo.

De acordo com o jornal El Colombiano, dois passageiros eram naturais da Costa Rica e um terceiro era colombiano-americano. Eles deixaram a aeronave por conta própria e não precisaram receber atendimento médico.

Um homem com uma blusa vinho aparece nas imagens agarrado à torre, enquanto dois homens vestidos como tripulantes e outras pessoas observam do telhado. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, e a aeronave foi retirada do local apenas nesta terça, segundo El Colombiano.

As autoridades investigam se o helicóptero caiu por causa de uma falha técnica. Os fortes ventos que atingiam a cidade também podem ter prejudicado a estabilidade do voo, de acordo com a mídia local.

A aeronave era um helicóptero Bell 206, com matrícula HK4810. No momento do acidente, a tripulação oferecia um serviço de sobrevoo pela cidade de Medellín, que dura entre 12 e 15 minutos. O El Colombiano afirmou que o passeio custa 3.550.000 pesos (mais de R$ 4 mil, na cotação atual), parte do aeroporto Olaya Herrera e termina na cobertura do edifício onde ocorreu o acidente.

Agência O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo