Hoje com 18 anos, jovem que matou melhor amiga com tiro no rosto é expulsa de faculdade de medicina

Foto: Reprodução/Universitária expulsa do curso de Medicina e Isabele Guimarães Rosa

A jovem, hoje com 18 anos, que matou a adolescente Isabele Guimarães Rosa em 2020, foi expulsa do curso de medicina da faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP). Ambas tinham 14 anos à época do crime.

A decisão foi tomada após uma denúncia feita ao comitê de compliance da instituição. Em nota enviada ao UOL, a faculdade esclareceu que, após uma apuração, foi constatado que a presença da aluna “gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”.

Um grupo de mães teria se assustado com a presença da jovem nas aulas e pressionado a faculdade. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

O diretor de graduação da faculdade, Guilherme Succi, ressaltou que desligamento da estudante traz “segurança” a todos os envolvidos. “Com base no Regimento Interno da Instituição e no Código de Ética do Estudante de Medicina, publicado pelo Conselho Federal de Medicina, a faculdade São Leopoldo Mandic decidiu pelo desligamento da aluna, assegurando a ela a apresentação de recurso, em atendimento aos princípios do contraditório e ampla defesa”, diz a instituição.

Succi destacou que a faculdade vai devolver os valores pagos pela estudante. A mensalidade para o curso de medicina na São Leopoldo Mandic custa cerca de R$ 13 mil.

A Faculdade tem como nortes a estabilidade de sua comunidade, a dignidade acadêmica e o respeito aos princípios éticos que regem o ensino superior, para o que se faz necessário afastar riscos à reputação e imagem da Instituição, construída ao longo dos últimos 30 anos. – Faculdade São Leopoldo Mandic

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo