Morre ex-deputado estadual Lauro Bezerra

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa comunica o falecimento, na madrugada desta sexta-feira (16), no Hospital São Lucas, em Natal, do ex-deputado estadual Lauro Bezerra, 90 anos, que atuou como professor universitário, escritor e médico. A causa da morte não foi divulgada.

Lauro Bezerra é irmão do ex-senador e ministro da Integração Nacional durante o governo Fernando Henrique Cardoso, Fernando Bezerra, e do falecido Aluísio Bezerra, ex-deputado federal. Ele exerceu um mandato de deputado estadual nos anos 1990. Como escritor, foi autor de diversos livros e fez parte de grandes momentos da política potiguar.

De família tradicional política do Rio Grande do Norte, sabia relatar como poucos as histórias do  velho PSD do Major Theodorico Bezerra, seu tio.

Em seu livro “Sic Transit”, lançado em 2014, Lauro Bezerra rememorou sua trajetória, desde a infância em Santa Cruz até o ingresso na política potiguar. Filho do meio do comerciante José Bianor Bezerra e dona Hermila, Lauro Bezerra afirmava que não tinha a mesma vocação empresarial do pai.

O ex-deputado deixa viúva Dona Luzi, com quem teve três filhos: Bianor, Solange e Suzana.

O velório de Lauro Bezerra ocorreu a partir das 15h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento ocorre no mesmo local, às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo