Padre recebe cálice com veneno em missa após fazer críticas à máfia: ‘Cheiro de água sanitária’ salvou o religioso

Foto: Reprodução

 Após se manifestar contra a organização mafiosa ‘Ndrangheta, da Itália, um padre católico recebeu um cálice envenenado durante a celebração da missa em Cessaniti, neste sábado (24). Famoso por fazer denúncias contra o crime organizado, o Padre Felice Palamara reconheceu o cheiro de água sanitária no cálice e imediatamente chamou a polícia durante a celebração religiosa.

Segundo as autoridades, foram encontrados indícios de água sanitária na água e no vinho que seriam consumidos pelo sacerdote. Ele acredita que a situação demonstra retaliação por parte dos membros da máfia italiana, que estariam insatisfeitos com suas manifestações contrárias.

“Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia. Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer”, contou o Palamara ao jornal Corriere della Sera.

Considerada a organização criminosa mais rica do mundo, a ‘Ndrangheta explora e fatura principalmente com tráfico de drogas. Ao longo dos anos, com a perda de força da máfia siciliana, conseguiu expandir sua influência por toda a Europa.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo