Vídeo: bebê gorila prematuro nasce em cesariana de emergência nos EUA, com ajuda de obstetras

Foto: Reprodução/ Fort Worth Zoo

Uma bebê gorila nasceu entre quatro a seis semanas antes do previsto no Zoológico de Fort Worth, no Texas, nos Estados Unidos, depois que sua mãe enfrentou sérias complicações na gravidez.

Segundo um comunicado de Dia dos Namorados do Zoológico de Fort Worth, emitido na quarta-feira (14), Jameela, a bebê gorila, nasceu em 5 de janeiro por meio de uma cesariana de emergência realizada pela equipe veterinária do zoológico com a assistência de “especialistas médicos humanos”.

A gorila bebê pesava cerca de 1,4 quilo ao nascer, mas agora pesa mais de 2,3 quilos graças aos cuidados contínuos dos tratadores do zoológico. A mãe de Jameela, Sekani, “se recuperou completamente” desde o procedimento.

O zoológico decidiu operar depois que a mãe gorila de 33 anos começou a mostrar sinais de uma condição de pressão sanguínea que ameaçava a vida chamada pré-eclâmpsia antes da data prevista para o parto, de acordo com o site de Fort Worth.

Sekani “mostrou pouco interesse em cuidar de seu bebê”, o que os especialistas acreditam estar relacionado ao fato de ela não ter passado por uma gravidez e parto a termo. Para ajudar Jameela a crescer, os tratadores do zoológico têm alimentado a gorila bebê com mamadeira a cada duas a três horas.

Diário de Pernanbuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo