VÍDEO: Policiais se fantasiam de ‘Chapolin Colorado’ e prendem ladrões de celulares no Carnaval

Foto: Reprodução

Policiais Civis prenderam neste domingo (18) quatro integrantes de uma quadrilha que furtava celulares em um bloco de Carnaval, na zona sul de São Paulo.

A ação fez parte da chamada Operação Carnaval da Polícia Civil paulista para prevenção de crimes nos dias de folia. Foi em um bloco de Carnaval na Vila Mariana que os agentes fantasiados de “Chapolin Colorado”, famoso personagem do seriado mexicano, identificaram uma quadrilha que furtava celulares na multidão.

Primeiro, os investigadores perceberam o grupo, duas mulheres e dois homens, procurando por potenciais vítimas, e resolveram segui-los. Ao verem que um dos homens carregava vários aparelhos celulares, abordaram os suspeitos.

Seis telefones foram apreendidos no total. No flagrante, os integrantes da quadrilha, todos maiores de idade, foram conduzidos à delegacia, onde foram presos pelos crimes de furto e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.

Balanço do Carnaval

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (19) que, durante o período de Carnaval, foram presas 59 pessoas suspeitas de praticar crimes. Os agentes recuperaram 189 celulares e quase 600 cartões bancários.

A Polícia Civil adotou a estratégia de infiltrar agentes disfarçados em meio aos foliões pela primeira vez neste ano. Além do fator surpresa, os agentes contaram com um trabalho prévio de inteligência realizado para identificar os locais de atuação dos grupos criminosos.

“Esse fator surpresa foi o que nos ajudou a prender os criminosos em flagrante, já que uma das grandes dificuldades do roubo de celular é justamente essa, devido à rapidez da ação desse crime”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Conforme o balanço, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, só na cidade de São Paulo, a Polícia Civil registrou 543 boletins de ocorrência relacionados a furtos e roubos de celulares durante os eventos de Carnaval. Na festa do ano passado, foram 1,3 mil delitos da mesma natureza, o que representa uma queda de 48% na comparação entre os dois anos.

Com informações da CNN Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo