Cães farejam presença humana em área de mata durante busca por fugitivos de Mossoró; buscas completam um mês no proximo dia 14

Foto: Reprodução

Cães farejadores que atuam nas buscas pelos fugitivos de Mossoró detectaram presença humana em uma área de mata no início da manhã desta terça-feira (12). O local, que está dentro do perímetro das buscas e fica a cerca de 10 km de Baraúna, está sendo vasculhado.

As equipes de busca das operações especiais do Bope, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, chegaram nesta área na noite de segunda-feira (11), e os animais ficaram agitados.

As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, chegaram ao 28º dia.

No domingo (10), a Força Tarefa que atua nas buscas pelos foragidos ampliou o raio de buscas e realizou uma operação no assentamento Vila Nova 1, na zona rural de Baraúna, no Oeste potiguar.

O assentamento fica localizado a aproximadamente 9 km do local onde os fugitivos foram vistos pela última vez, no assentamento Vila Nova 2, também em Baraúna, ao saírem de uma plantação de banana. A polícia havia concentrado as buscas na região nos dias seguintes à aparição da dupla.

Nas novas buscas deste domingo, os policias entraram e revistaram algumas casas do Vila Nova I. Os moradores relataram que os investigadores acreditam que alguém está dando abrigo à dupla.

“Eu tenho medo até de tomar banho, porque a gente fica no banheiro e o resto da casa fica exposto, né? O medo é tanto que tenho uma casa na cidade e estou ficando mais lá, já que esses homens podem estar por aqui nos sítios”, disse a agricultora Damiana Vanderlei.

A dona de casa Danielle Viana afirmou que militares vistoriaram a casa da mãe dela por volta das 7h30.

“Chegaram quatro policiais militares, se identificaram, perguntaram se poderiam entrar na residência. Disseram que estavam fazendo uma vistoria. Olharam todos os cômodos da casa, olharam debaixo das camas, olharam também o quintal. Disseram que qualquer movimentação estranha, entrasse em contato com à polícia”, disse.

De acordo com moradores, algumas pessoas não permitiram que os policiais entrassem em suas casas para realizar buscas.

Força Tarefa

A operação para recaptura dos fugitivos envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da penitenciária de segurança máxima no dia 14 de fevereiro, na primeira fuga da história do sistema prisional federal, criado em 2006. Com informações do G1/RN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo