Homem que apertou nádegas de mulher em elevador presta depoimento

Foto: Reprodução

O empresário Israel Leal Bandeira Neto, de 41 anos, suspeito de importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte, de 25, dentro do elevador de um prédio comercial em Fortaleza (CE), prestou depoimento pela primeira vez, nesta quinta-feira (21/3). Até o momento, o teor não foi divulgado.

Em nota, a polícia disse que “outras informações serão repassadas em um momento oportuno para não comprometer a investigação policial”.

O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, mas ganhou repercussão neste mês de março, após viralizar nas redes sociais. A situação foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram quando Israel Bandeira passa a mão nas nádegas da vítima dentro do elevador do prédio em que a mulher trabalha.

Larissa já foi ouvida pela polícia por duas vezes. De acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, Gisele Oliveira Martins, o inquérito sobre o caso foi instaurado, e as investigações estão em andamento.

A nutricionista saía do trabalho quando foi atacada por Israel; no momento em que ela cruzou a porta do elevador, o homem se virou e passou a mão nas partes íntimas da jovem. Larissa registrou boletim de ocorrência.

“Eu não acreditei naquela situação, eu estava num prédio comercial, terminando meu expediente, indo embora, em um prédio cheio de câmeras, e aconteceu isso”, disse a mulher em entrevista à TV Verdes Mares.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima denunciou o crime de importunação sexual. No vídeo, é possível ver que Larissa ainda conseguiu olhar para o agressor antes que as portas do elevador se fechassem.

Em nota, a empresa em que Israel Leal atuava como assessor de investimentos afirma que ele foi afastado “de imediato e em definitivo” das funções.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo