Lewandowski fará segunda visita a Mossoró nesta quarta-feira (13)

Foto; Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viajará a Mossoró nesta quarta-feira (13) para acompanhar as buscas pelos dois fugitivos do presídio federal. Essa será a segunda visita do titular da pasta à cidade potiguar.

Lewandowski vai se reunir com integrantes da força-tarefa formada para capturar os fugitivos Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos. Integram o grupo agentes da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do RN —com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda há o reforço da Força Nacional, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.

O encontro com a equipe local está previsto para 10h. Uma entrevista coletiva será realizada na Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, às 14h30.

Buscas pelos fugitivos

As buscas pelos fugitivos estão concentradas na área rural de Baraúna, região Oeste potiguar, e envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada.

Na última sexta-feira (8), a Polícia Federal prendeu, em Fortaleza-CE, um suspeito de ajudar os fugitivos. Foi a sexta prisão desde a fuga. A polícia também investiga um casal suspeito de comprar roupas para os foragidos.

Criminosos de alta periculosidade e ligados a facção criminosa Comando Vermelho, Deibson Cabral e Rogério Mendonça fugiram da Penintenciária Federal de Mossoró durante a madrugada de 14 de fevereiro – Quarta-feira de Cinzas. A dupla fugiu da cela por um buraco durante a madrugada e saíram pelo alambrado que cerca a unidade de segurança máxima.

Eles, que respondem por crimes como roubo, homicídio e associação criminosa, possuem penas de 81 anos (Deibson) e 74 anos (Rogério).

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo