Lideranças parlamentares comentam sobre Saúde e salários da Educação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) comentou, no horário de lideranças da sessão ordinária desta quarta-feira (27), a visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa à Unicat – Unidade Central de Agentes Terapêuticos. Como vice-presidente da Comissão, a deputada constatou problemas na distribuição de medicamentos, hoje com déficit de 50%, que podem ser solucionados pelo Governo do Estado.

“A logística de distribuição teria que ser reavaliada”, disse a deputada, afirmando que a Comissão vai elaborar um relatório para ser entregue à Secretaria Estadual de Saúde, sugerindo as ‘mudanças necessárias’. A deputada citou a distribuição de medicamentos para diabetes como um dos maiores problemas, vez que os pacientes têm que ir a dois lugares.

Também no horário de lideranças, o deputado Coronel Azevedo (PL) enalteceu o Governo Bolsonaro como responsável pelo ‘maior aumento’ do piso salarial dos professores. Ele criticou o Governo do Estado por não incluir ‘merendeiras e ASGs’ no projeto que reajusta salários de profissionais da Educação.

Durante a sessão plenária, os parlamentares rejeitaram um recurso apresentado pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), que pedia o mesmo reajuste destinado ao piso dos professores também para os demais servidores da área da educação, como ASG’s e merendeiras. A emenda seria encartada no projeto apresentado pelo Governo do Estado promovendo o aumento salarial da categoria. A deputada estadual Isolda Dantas (PT) explicou que a proposta era inconstitucional, já que apenas o Executivo tem poder para conceder reajustes salariais a servidores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo