Papa Francisco lava os pés de 12 detentas de prisão feminina de Roma

Foto: Reeprodução/Vatican Media  /Getty Images

O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres em uma prisão, em Roma, durante uma cerimônia de Páscoa, que enfatiza o ato de humildade. É a primeira vez que o papa lava os pés apenas das mulheres durante o serviço especial religioso.

O pontífice, de 87 anos, que tem enfrentado problemas de saúde e mobilidade recentemente, liderou a cerimônia na prisão de Rebibbia, em Roma, lavando os pés de cada uma das mulheres de sua cadeira de rodas, muitas das quais estavam em lágrimas enquanto ele fazia isso.

O ritual de lavagem dos pés ocorre na quinta-feira antes da Páscoa e procura imitar a lavagem dos pés de seus discípulos por Jesus Cristo na noite anterior à sua morte.

Foto: Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images

Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, o papa retirou esta cerimônia do território do Vaticano e celebrou lavando os pés de prisioneiros, refugiados e deficientes.

Ao longo dos anos, Francisco lavou os pés de mulheres e muçulmanos. No entanto, Michael Walsh, um proeminente historiador e autor da igreja, e o padre Anthony Ruff, um especialista litúrgico, disseram que acreditam que esta é a primeira vez que um papa lavou os pés de mulheres exclusivamente durante a cerimônia.

CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo