Vídeo: Deputado diz que a dengue tem rosto no Brasil e apresenta o “presidengue”, em alusão a Lula

Foto: Reprodução/Alepe

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) exibiu nesta quinta-feira, 21, na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um boneco que chamou de “presidengue”, em alusão ao presidente Lula.

” Lula diz que a culpa da dengue é dos prefeitos. Também é, mas ele tinha que dar a mãos aos prefeitos que ele abandonou no ano passado para poder socorrer”, discursou. “Por tudo isso, por essas narrativas mentirosas, pelo abandono, pela falta de política pública, quero dizer que a cara da dengue no Brasil tem um rosto”, completou, exibindo o boneco “presidengue”.

O Brasil se aproxima de 2 milhões de casos de dengue neste ano. O último boletim apontava 1.937.651 casos da doença, com 16.494 deles considerados graves ou com sinais de alerta. Com um coeficiente de incidência de 954,2 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, a dengue se tornou uma grande preocupação para as autoridades de saúde.

De acordo com dados apresentados pelo Ministério da Saúde, nos três primeiros meses de 2024 foram registrados mais casos graves de dengue do que o mesmo período do ano anterior. Essa é uma tendência preocupante, já que 2023 foi o ano com o maior número de casos graves da doença na série histórica.

O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo