Diretoria do Palladares Gastrobar emite ‘Nota de Esclarecimento’ sobre denúncia “infundada” apresentada por vereadores da oposição em São José de Mipibu

A diretoria do estabelecimento comercial ‘Palladares Gastrobar’, localizado na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal, divivulgou neste domingo (21), uma nota de esclarecimento sobre uma ação popular apresentada por vereadores da oposição no Município, De acordo com a empresa denunciada, a matéria “é desprovida de provas e tem interesse eleitoreiro”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pela presente nota nos dirigimos a todo público mipibuense, para reestabelecer a verdade dos fatos relacionados à infundada e temerária Ação Popular movida por vereadores de oposição do Município de São José de Mipibu, desprovida de qualquer prova das suas alegações, movida exclusivamente por interesses eleitoreiros de políticos da cidade de Monte Alegre, sem compromisso com o interesse público.

Somos uma empresa sólida, frequentada por milhares de clientes, com mais de 30 (trinta) funcionários com carteira assinada. Temos todas as certidões e participamos dos procedimentos licitatórios cumprindo todos os requisitos legais, possuindo acervo para realização dos serviços e cumprindo todas as cláusulas contratuais firmadas.

A narrativa dos vereadores é fantasiosa, carente de qualquer indício acerca das suas alegações, um verdadeiro fuxico de interior maquiado de juridiquês vazio, sem qualquer responsabilidade com os fatos. Nela, não foi apresentada prova mínima, tendo o advogado dos vereadores (que é o mesmo do candidato de Monte Alegre) se limitado a solicitar que fosse apresentada documentação da licitação dos anos de 2021 a 2023, a qual se encontra em conformidade com todos os parâmetros de legalidade e probidade, e que vai somente confirmar o caráter irresponsável e criminoso da acusação feita pelo grupo político de oposição, com interesses eleitoreiros e caluniosos.

 A responsabilidade da nossa prestação de serviços perante a sociedade mipibuense é fato público e notório. A maior parcela do investimento em alimentação do Município de São José de Mipibu é realizada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, instituição hospitalar que atendeu, somente no período em que somos fornecedores, mais de 300 mil atendimentos, durante 365 dias do ano.

O contrato prevê sistema de self-service, com café, almoço e jantar, com toda uma estrutura de distribuição que contribui com os custos da empresa, além de nossos funcionários, alimentando pacientes, acompanhantes e servidores, sendo que o quantitativo é comprovado diariamente com relatório atestado pela nutricionista da entidade. Em nosso serviço de alimentação, destaca-se ainda o fornecimento de dietas liquida e sólida feitas especialmente para cada paciente, diariamente, conforme as particularidades de cada tratamento. Sobre isso, ressaltamos que durante a pandemia não houve reajuste dos preços, mesmo diante de uma elevação significativa nos custos de alimentação no mundo, tudo em virtude do compromisso e da responsabilidade ética firmada com o povo de São José de Mipibú.

Quanto aos investimentos em “quentinhas”, apesar da temerária alegação de custo excessivo formulada pelos vereadores de oposição, a realidade é que atendemos por inteiro o corpo da Policia Militar, da Guarda Municipal e todas Secretarias Municipais, em uma cidade de quase 50.000 (cinquenta mil) habitantes. Apenas para ilustrar, comparando com o Município de Monte Alegre, nosso serviço e alimento possuem uma qualidade infinitamente superior, com comprovação real e transparente da prestação de serviços. É um absurdo se falar em superfaturamento, pois notadamente nossos preços estão dentro do valor de mercado, além de estar acrescida de refrigerante ou bebida liquida, nos seguintes moldes:

Como modo de comprovação do valor inferior ao de mercado, trazemos notas fiscais e recibos de empresas instaladas em nosso município e no Município de Monte Alegre, senão vejamos:

Perceba-se que o valor do nosso alimento sólido, no corrente ano, é de R$ 13,10 (treze reais e dez centavos), sendo 18,10 (dezoito reais e dez centavos) com bebida, enquanto as notas e recibos juntados, em comparação, demonstram valores superiores.

Importante discorrer que fomos contratados por meio de processo licitatório na modalidade de tomada de preços, na qual se abre a possibilidade de contratação de qualquer fornecedor, selecionado criteriosamente a depender dos requisitos legalmente previstos, somente tendo sida utilizada a modalidade de dispensa de licitação durante a pandemia, em situação emergencial, correspondendo, inclusive, a um valor ínfimo quando comparado com o valor global, além de termos cumprido com o compromisso de entregar cada grama do que foi contratado e faturado para o contratante.

Estamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos posteriores, e vamos adotar todas as medidas cabíveis visando resguardar a imagem das empresas e pessoas criminosamente acusadas por um grupo de vereadores descompromissados com a verdade, a ética e o interesse público, mas sim movidos em prol da concretização de interesses politiqueiros particulares.

Nossa empresa Palladares é fruto de muito anos de árduo trabalho, por todos que fazem a empresa, tanto dos proprietários como de nossos colaboradores, de modo que não podemos silenciar frente tamanha injustiça atribuída ao trabalho sério que preza pela boa qualidade dos serviços.

Vamos contribuir com qualquer investigação comprometida com a busca pela verdade dos fatos, mas repudiamos veementemente uma acusação criminosa, sem qualquer prova mínima, pautada em calúnia e com objetivos espúrios. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos, inclusive colocando todas a nossas receitas (de origem publica ou privada) à disposição, pois não temos nada a temer.

DIRETORIA DO RESTAURANTE PALLADARES

Gilmara Alves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo