Imagem: Reprodução de vídeo / Youtube / Silas Malafaia oficial
Jair Bolsonaro (PL) participa neste domingo (21), de uma manifestação dois meses após atrair uma multidão ao ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo.
Milhares de pessoas já se encontram na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação convocada por Bolsonaro é a segunda do ano. Em fevereiro, o ex-presidente foi à rua, na Avenida Paulista, com os seus apoiadores, após ser alvo da operação da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, que investiga o suposto envolvimento dele na tentativa de um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Manifestantes já se concentram em Copacabana, no Rio, em apoio a Bolsonarohttps://t.co/NqkOzj3LOr pic.twitter.com/jgsKtl7hR9
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) April 21, 2024
Manifestação ocorre em momento com clima diferente ao de fevereiro. À época, o evento em São Paulo ocorreu três dias após Bolsonaro ir à Polícia Federal para depôr na investigação de uma suposta tentativa de golpe de Estado (na ocasião, ele não falou nada aos investigadores). Agora, o apoio de Elon Musk e outros atores internacionais a Bolsonaro contra o STF muda esse cenário.
O evento é organizado pelo pastor Silas Malafaia. Segundo ele, quanto à estrutura, deve se repetir a mesma usada no ato da avenida Paulista, em 25 de fevereiro. Serão utilizados 2 trios, 3 tendas, seguranças e grades. A expectativa é ocupar grande parte da orla de Copacabana.
Com informações do UOL/Poder 360