Mulher é presa após levar cadáver para sacar empréstimo de R$ 17 mil em banco no Rio; veja

Foto: Reprodução

Uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi presa em flagrante após levar o cadáver de um idoso em uma cadeira de rodas a uma agência bancária e tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil no nome dele. O caso aconteceu nesta terça-feira, 16, em Bangu, na zona oeste do Rio.

Os funcionários do banco estranharam a atitude da mulher, que disse ser sobrinha do idoso, e resolveram acionar a polícia. Em um vídeo, feito pelos atendentes, ela aparece tentando manter a cabeça do morto de pé e conversando com ele (veja acima).

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, diz tentando manter a mão do idoso, que está mole, em cima da mesa.

Ainda nas imagens, ela afirma que ele precisa assinar o documento. “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”, perguntou às funcionárias, que afirmam não terem visto.

“Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, fala a mulher.

Em seguida, uma das funcionárias tenta conversar, questiona a aparência do idoso e diz que “ele não está bem”. Porém, a mulher responde que ele é “assim mesmo”.

“Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, questiona, mas o idoso, claro, não responde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. À TV Globo, o serviço afirmou que ele já estava morto havia algumas horas.

Ao Terra, a Polícia Civil confirmou o caso e afirmou que a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. As autoridades apuram se ela realmente era parente dele. O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), para descobrir a causa da morte.

Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo