Musk volta a atacar Moraes e promete mostrar pedidos que STF fez ao X

Foto: Nathan Laine/Bloomberg/Getty Images

O multimilionário dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, usou as redes sociais neste domingo, 7, para prometer divulgar todas as ordens judiciais que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, destina à plataforma. Ele também disse que vai mostrar “como esses pedidos violam a legislação brasileira”.

“Em breve, o X irá publicar todos os pedidos feitos por Alexandre de Moraes e como eles violam a legislação brasileira. Esse juiz tem, descarada e repetidamente, traído o povo brasileiro.  Ele deveria se demitir ou sofrer um impeachment. Que vergonha, Alexandre, vergonha”, escreveu Musk nas redes.

A manifestação é um desdobramento de uma discussão que começou no sábado, 6, quando Musk começou a criticar no seu perfil ordens supostamente vindas do Supremo para suspender a atividade de algumas contas na plataforma, o que, segundo o multimilionário, estaria violando a liberdade de expressão.

“Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível.  O povo brasileiro, independentemente de suas crenças políticas, tem direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades”, diz o comunicado da divisão de Assuntos Globais do X compartilhado por Musk.

Informações: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo