Padre Philipe Villeneuve, o mais jovem da Diocese de Mossoró, morre aos 27 anos; corpo chega na Igreja Matriz de Pau dos Ferros

Foto: Reprodução

Faleceu na noite de terça-feira (2) na UTI do hospital Wilson Rosado, em Mossoró, no Oeste potiguar, onde estava internado, o Padre Philipe Villeneuve Oliveira Rêgo, aos 27 anos.

Philipe Villeneuve tinha sido ordenado sacerdote da Igreja Católica em agosto do ano passado e era o mais jovem padre da Diocese do Oeste potiguar.

A Diocese informou ainda na terça (2), que o padre apresentou um quadro respiratório grave e precisou ser intubado. Grupos de fieis católicos realizaram vigílias de oração pela recuperação da saúde do sacerdote em frente ao hospital de Mossoró e também em Pau dos Ferros, cidade de origem do religioso.

Porém, Philipe não resistiu e faleceu às 23h55, após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias. O falecimento precoce causou comoção nas duas cidades.

O padre Philipe Villeneuve Oliveira Rego foi ordenado no dia 4 de agosto do ano passado, Dia do Padre, no adro da Matriz de Nossa da Conceição, em Pau dos Ferros.

O velório começou por volta das 6h30 desta quarta-feira (3) na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró. Às 8h30, ocorreu uma missa de corpo presente.

Por volta das 10h, foi iniciado traslado do corpo para Pau dos Ferros. Uma missa foi celebrada às 15h30 na Matriz da cidade do Alto Oeste e, em seguida, o padre será sepultado no cemitério São Manoel.

Informações g1/RN/ Vídeo Grupo Cuidadão 190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo