Prefeitura de São José de Mipibu emite nota após vereadores acusarem a gestão em ação popular

Foto: Divulgação

O prefeito de São José de Mipibu, Zé Figueiredo, que vem fazendo uma gestão de realizações em todo o município, foi surpreendido nesta quinta-feira (18) com a veiculação de uma matéria no jornal Agora RN, noticiando uma ação popular com acusações de abuso de poder, interesses ou direitos difusos em seu desfavor e de outras pessoas, provocada pelos vereadores Crisóstomo Barbosa, Daniel Ferreira, Janete Paiva, José Lúcio, Kélia Serafim, Kéricles Júnior e Luiz Manoel (Lula).

A denúncia recai sobre um suposto esquema de favorecimento no fornecimento de alimentos na Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, beneficiando os acusados e gerando um possível prejuízo financeiro ao Município.

De acordo com uma nota de repúdio divulgada pela Prefeitura Municipal, a denúncia “trata-se de uma acusação vazia, em tempos eleitorais”.

Confira a nota da Prefeitura Municipal.

 “É com surpresa e repúdio que recebemos a notícia a respeito de matéria veiculada no jornal Agora RN em que acusa a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu como envolvida em um “suposto esquema” no fornecimento de alimentos.

Diante das acusações apresentadas, manifestamos nossa mais veemente reprovação e indignação. Inclusive, vale ressaltar que, em momento algum, fomos procurados pela reportagem do referido jornal para apresentar nossos esclarecimentos.

O serviço do fornecimento de alimentos e refeições é essencial para a vida das pessoas, só quem mora e vive aqui sabe, sendo útil e de forma essencial no dia a dia na Unidade Pronto Atendimento (UPA) de 24 horas, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, e todas as secretarias da gestão. O preço condizente e a quantidade atendem perfeitamente a necessidade.

Trata-se de uma acusação vazia, em tempos eleitorais. Acreditamos na lisura dos citados da administração, que desconhecem qualquer irregularidade.

As medidas judiciais serão tomadas pelos citados na matéria jornalística.

Lamentamos essa forma de se fazer jornalismo que vem a causar impactos principalmente na vida de pessoas que desconhecem o fato citado por este veículo de comunicação em uma denúncia tida como vazia por especialistas do Direito.

A administração pública deve ser regida pelos mais elevados padrões de ética, transparência e probidade. E isso tem sido seguido à risca em nossa gestão.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da ética na política e com a promoção de uma sociedade justa e transparente”.

Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo