Foto: Reprodução
Um vídeo gravado por moradores do bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, registrou o momento em que um policial militar do Rio Grande do Norte em serviço tomou um celular das mãos de uma jovem que filmava uma ação policial e arremessou o aparelho no chão.
Testemunhas que presenciaram a cena relataram ao g1 e à Inter TV Cabugi que o caso aconteceu na segunda-feira (15), na Rua Mira Mangue. A PM estava no local após uma pessoa ter sido baleada, e moradores faziam um protesto.
Vídeo: Policial tira celular das mãos de jovem e joga aparelho no chão durante protesto no bairro Planalto, em Natalhttps://t.co/fAxSZBndjO pic.twitter.com/lDs6VOko2y
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) April 18, 2024
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, informou que tomou conhecimento das imagens e que o caso será apurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar.
A situação aconteceu no momento em que a jovem filmava a ação que acontecia no bairro com o celular. No vídeo gravado é possível ver que o policial chega por trás, derruba o celular e, em seguida, pega o aparelho e arremessa novamente no chão.
Após arremessar o aparelho, o policial vai rapidamente até a jovem, que pega o celular e não reage.
O portal g1 foi informado por testemunhas que o celular ficou com o visor completamente danificado.
Fonte: g1/ RN