Foto: Reprodução/Redes sociais
A BR-304 foi totalmente interditada na altura de Lajes, na tarde deste domingo (31), após o rio Salgado transbordar por causa das fortes chuvas que caíram na região. A rodovia é a principal via de ligação entre Natal e Mossoró.
As chuvas provocaram transtornos para as pessoas que se deslocavam pelo interior do Rio Grande do Norte durante o feriado de Páscoa.
Na BR-304, entre os quilômetros 204 e 206, uma ponte desabou, o nível do rio Salgado subiu e nove crianças e adolescentes ficaram ilhadas em uma pedra. Na noite do domingo, o Corpo de Bombeiros iniciou a tentativa de resgate e, às 22h30, todos foram resgatados.
O Corpo de Bombeiros de Mossoró-RN com apoio de 4 civis, concluíram, às 22h30 , o resgate dos 9 jovens que ficaram ilhados na enxurrada do Rio Salgado, entre as cidades de Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, região Central do RN.
Enquanto os bombeiros estendiam uma escada, usando cordas, para fazer uma ponte improvisada para resgatar os jovens, um grupo de senhoras rezavam o Pai-Nosso e Ave Maria nas margens do rio Salgado.
Ver essa foto no Instagram
Com o rompimento da ponte sob o rio Salgado, o DNIT deve improvisar um desvio até que uma nova ponte seja construída com lugar e com vigas reforçadas.
Com informações de Tribuna do Norte/Mossoró Hoje