ELEITOR DE KERINHO COMEÇA A MIGRAR PARA Dr. ARÍZIO.

NA FOTO: ARÍZIO FERNANDES OUVINDO KÉRICLES ALVES.

Não tem mais o que discutir.

O candidato para suceder a prefeita Norma Ferreira em 2012, vai sair de uma consulta popular e a briga vai ser entre o presidente da Câmara Municipal e o vice-prefeito da cidade.

Dr. Arízio Fernandes, o vice-prefeito, é o político do tipo come quieto.

Se chover, espera a chuva passar.

Se fizer sol muito quente, espera que uma nuvem cubra os raios solares.

Não gosta de som alto, portanto, não faz barulho.

Tenho observado a presença do vice-prefeito frequentemente em uma roda de conversas liderada pelo comerciante Natan de João e Cirilo, que é eleitor de Kerinho e fiquei meio cabreiro.

Esperei o vice-prefeito se afastar e um bom tempo depois, encostei na roda de conversas e perguntei pelas boas novas e o ex- eleitor de Kerinho foi logo dizendo: ” Dr. Arízio saiu daquí faz pouco tempo, ele é legal, eu gosto dele e no próximo ano vou acompanhar os candidatos dele”.

Pronto, deu certo.

Não prometeu nada, não falou mal de ninguém, não disse que ninguém é feio e reverteu a situação.

Dr. Arízio é assim, ele consegue passar entre leões sem ser observado, mas por onde passa, em época de eleição ou fora dela, deixa sempre alguém decidido a acompanhá-lo e tudo só pela amizade.

Já kerinho é só um pouquinho diferente.

Kerinho também não gosta de aparecer muito, não fala mal de ninguém, também não gosta de zuada, tem um sorrisso franco, é cheio de ação, cumpre com a palavra e tudo que faz na política, é debruçado sobre pesquisas. O homem não atira no vazio de jeito nenhum. Só atira depois de ter mirado muito bem o seu alvo.

Portanto, entre Kerinho e Dr. Arízio, dois políticos com estilos mais do que parecidos, a briga vai ser mais na conversa de pé de ouvido, do que nos microfones da vida.

E tem mais, os dois pensam quase que da mesma maneira com relação ao fururo de São José de Mipibu, portanto, como não vai ter nenhum extremo assim, o nome que alcançar o primeiríssimo lugar nas pesquisas, chegará sem muitos estragos.

Agora, aquí pra nós, o que me deixa assim meio certo de quem será mesmo o candidato da prefeita, é o fato da existência de um compromisso assumido por alguém antes das últimas eleições municipais. Se resolverem honrar o tal compromisso, aí só tem uma saída…Ladeiiiiira!!!

Será que Dr. Arízio vai ser o Iberê de Norma e Kerinho o Robinson Faria?
Será?

Sim, ainda tem mais um ponto positivo para o vice-prefeito, ele tem um palanque todinho só dele, cheio de senador, deputado federal, estadual, vereador e tudo mais, e isso conta muito, como conta.

“QUE VENÇA SÃO JOSÉ DE MIPIBU”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo