ASSISTENTES SOCIAIS DO MUNICÍPIO DE BREJINHO DISCUTIRAM OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A sociedade brejinhense discutiu a questão do abuso aos jovens e adolescentes, tema proferido pela Promotora de Justiça, Dra. Lara Maio.

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social do município de Brejinho, realizado na Câmara Municipal de Brejinho.

O Pe. Roberlan acompanhou o evento dedicado às crianças, jovens e adolescentes com muita atenção e preocupação com os relatos.

Durante a palestra, a representante do Ministério Público , Dra. Lara, citou casos chocantes de abuso sexual contra as crianças, jovens e adolescentes, levando as pessoas presentes no evento a uma reflexão sobre o tema.

O vice-prefeito Marquinhos, mostrando-se preocupado com as injustiças praticadas com as crianças, disse ter ficado surpreso com o relato de que em alguns casos os abusos são feitos pelos próprios avós das crianças. conforme relatou a Promotora de Justiça, Dra. Lara.

A secretária municipal de Educação do município, Yraguacy Souza, levantou a questão da logística utilizada pelo Conselho Tutelar, uma vez que a atuação do órgão se revela no principal ponto de partida na luta contra o abuso e exploração das crianças, jovens e adolescentes.

Mostrando um profundo conhecimento sobre as dificuldades para se combater os abusos, a secretária Yraguacy fez importantes abordagens sobre o tema.

O evento realizado pelo quadro da Assistente Social do município, contou com a coordenação da senhora Wedna Lima, coordenadora administrativa da Assistência Social, que com muita competência conduziu o momento.

 

One response to “ASSISTENTES SOCIAIS DO MUNICÍPIO DE BREJINHO DISCUTIRAM OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

  1. Parabéns a nossa secretária de educação e cultura pela aprovação no exame de ordem…Estamos todos orgulhosos e felizes….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo