CANGUARETAMA PAROU PARA RECEBER AS OBRAS DA PREFEITURA MUNICIPAL – PARTE I

O prefeito Wellison Carlos entregou na noite do sábado (26), dois Pórticos, um posto de atendimento do NASF com uma unidade de apoio para a SAMU, e atendendo a um velho apelo do seu povo, inaugurou o Mercado Municipal, local destinado para a comercialização de frutas, verduras e pescados.

Sem muita conversa, o prefeito do município de Canguaretama convocou os seus concidadãos para entrar na cidade em clima de festa, em um arrastão jamais visto na região Agreste, sob o comando da Banda Grafith.

Depois de inaugurar o Pórtico da cidade, o prefeito Wellison desceu do trio e foi sentir a sensação de ser grafiteiro no meio da multidão que começava a se formar.

Logo nos primeiros cem metros de caminhada o espaço começava a ser totalmente ocupado pelo povo de Canguaretama.

Já sem espaço na principal avenida da cidade, a solução era improvisar em cima dos carros.

Durante todo arrastão o prefeito Wellison era abraçado pelo povo da sua terra.

A multidão caminhava de forma incansável na direção dos próximos benefícios realizados pela Prefeitura Municipal.

Em um determinado ponto da cidade o prefeito Wellison já não conseguia caminhar entre o seu povo. Wellison era literalmente carregado pela multidão.

Pronto, não deu mais para segurar. Atendendo o chamamento do povo e feliz com o que se descortinava a sua fente, o prefeito Wellison entrou no clima da nação grafiteira  e somou-se aos demais.

Agora era só alegria.

No meio da rua como se fosse em pleno carnaval, o povo vibrava e comemorava os benefícios recebidos.

Quanto mais se andava, quanto mais se aproximava o centro da cidade, a multidão crescia assustadoramente.

Com o sucesso da Banda Grafith, todos dançavam e cantavam freneticamente. Foi um autêntico carnaval fora de época.

Em cima do trio os dançarinos da Banda Grafith ensinavam as coreografias.

No meio do caminho uma paradinha  foi feita para que o povo recebesse o NASF e o centro de apoio ao SAMU.

Em Canguaretama é assim, você anda, anda e as obras vão aparecendo.

O prefeito Wellison não parava de receber as atenções do povo, amigos, assessores e empresários da cidade. O feito do prefeito de Canguaretama, falando pouco e fazendo muito, marca um novo momento na administração pública do município e da região Agreste do Rio Grande do Norte.

 Além de se preocupar com o desenvolvimento social do município, o prefeito Wellison também  se volta para a questão do turismo, promovendo um calendário cultural com destaque para a festa de emancipação política do município, festa da Padroeira N ossa Senhora da Conceição, festa dos Mátires de Cunhaú e o Festival do Verão, realizado no mês de janeiro.

Na tradição esportiva do município destacam-se a prática do Windsurf e Kitesurf.O windsurf, windsurfe ou prancha à vela, é praticado usando-se um prancha igual à de surfe, com uma vela entre dois e cinco metros de altura; o principal objetivo desse esporte é planar sobre a água a partir da força do vento. Já o kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés; pipa presa à cintura da pessoa, que é colocada em cima da prancha e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge a pipa; o controle é feito através de uma barra, podendo-se escolher o trajeto e realizar saltos incríveis; este esporte é praticado não somente em Tibau do Sul, como também no Brasil e no mundo.

2 responses to “CANGUARETAMA PAROU PARA RECEBER AS OBRAS DA PREFEITURA MUNICIPAL – PARTE I

  1. E Canguaretama apesar dos problemas que tem como todo municipio de pequeno porte vem se desenvolvendo de modo inusitado e significativo, pois quando todos nao mais acreditaram em melhoras elas chegaram, parabens Canguaretama, parabens Prefeito vc esta fazendo a diferenca e mostrando seu espirito empreendedor !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo