depois de declarar apoio para rosalba, henrique se afasta de micarla

Foto: Divulgação

Ao anunciar nessa sexta-feira (18), oficialmente, o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) à prefeitura de Natal, na sede social do América Futebol Clube, o deputado federal Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB, informou que se desligará da gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O deputado disse que a secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Ana Elizabeth Thé, indicada por ele para a gestão municipal, deixará o cargo no dia 1º de dezembro.

De acordo com Henrique, a saída de Ana Elizabeth foi uma decisão pessoal dela. “O convite foi feito pela prefeita Micarla a ela. Foi uma escolha pessoal. O PMDB não possui nenhuma ligação com a prefeitura”, declarou. Além de Elizabeth, o deputado havia indicado para a administração verde o engenheiro Dâmocres Trinta para a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura. Mas, ele deixou a pasta antes do rompimento oficial do peemedebistra com a prefeita. Sem cargos na gestão, o PMDB trabalha inteiramente pela candidatura de Hermano.

Durante o encontro estadual do PMDB, Hermano Morais informou que já articula apoios à sua candidatura. Ele disse que abriu diálogo com DEM, PR, PP e PSD. “Vamos reunir o maior número de partidos possível para essa aliança. Já abrimos diálogo com uns e iniciaremos com outros. A partir de hoje, meu bloco está na rua. Continuo defendendo o projeto da candidatura própria. Estou pronto. Agora é pra valer. Respeitamos a legitimidade das pré-candidaturas de aliados e vamos conversar com todos”, declarou.

Sobre a participação que o PMDB teve na gestão de Micarla de Sousa, o deputado disse que essa é uma questão ligada somente ao deputado Henrique Eduardo. “Compete a Henrique tratar essa questão. As indicações foram pessoais dele. O que vejo agora é o PMDB unido em torno do nosso projeto”, analisou. Questionado sobre seu baixo desempenho nas pesquisas de opinião divulgadas até o momento, o pré-candidato disse que seu nome só entrou na campanha como concorrente ontem. “Agora é que começaremos nosso trabalho em prol da pré-candidatura. Acredito no nosso crescimento. Temos apoio das bases para isso”, analisou.

Além de Hermano Morais, o PMDB reuniu pré-candidatos a prefeito de vários municípios. Entre eles, se destacam o ex-prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB); a pré-candidata a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Farias (PMDB), mulher do deputado estadual Tomba Farias (PSB); e o ex-deputado estadual Arlindo Dantas, pré-candidato em São José de Mipibu. Também compareceram ao evento o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e os deputados estaduais Walter Alves , Poti Júnior e Gustavo Fernandes.

Fonte: DN ON LINE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo