NA PRÉ-REUNIÃO DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, ROBERTO FERREIRA, OLAVO E CHICO DE LONGA foram a grande surpresa

O ex-prefeito Arlindo Dantas reuniu na noite de ontem(22), lideranças e pré-candidatos na fazenda Olha D’água.

A grande surpresa foi a presença do vereador Roberto Ferreira e dos ex-vereadores Olavo Morais e Chico de Longa. Os três líderes municipais eram até a noite de ontem nomes certos na relação de apoios do prefeitável Kerinho.

Antes de acontecer a grande reunião o ex-prefeito Arlindo Dantas sentou com os pré-candidatos do DEM para que fosse discutido o quantitativo do grupo na composição da chapa proporcional.

Com sete nomes postos e seis vagas disponíveis, levantou-se a questão sobre a entrada do ex-vereador Jamaci Oliveira na composição da chapa proporcional.

Jamaci havia declarado apoio ao pré-candidato da situação, Kerinho, preterindo o nome do ex-prefeito Arlindo Dantas, pré-candidato apoiado pelo seu partido, o DEM, fato que vinha gerando insatisfação dentro do sistema liderado pelo ex-prefeito Arlindo Dantas. Convidado plo próprio Arlindo Dantas para participar do grande encontro realizado na noite e ontem, Jamaci se fez presente mas no momento de confirmar apoio ao nome de Arlindo Dantas, Jamaci declinou e disse que já havia colocado a sua posioção para o seu partido, o DEM, em reunião anterior. Em reunião com o DEM, Jamaci havia dito que não deseja votar em Arlindo ou em Kerinho, segundo declarou Nadja Ferreira.

O ex-prefeito Arlindo Dantas colocando todas as cartas na mesa perguntou se Jamaci estava decidido a subir no seu palanque e defender a pré-candidatura apresentada pelo DEM e PMDB e, como resposta, Jamaci apenas disse que não vai mudar de opinião e a sua posição já foi colocada de forma muito clara para o grupo, ou seja, não declarou apoio aos pré-candidatos do DEM e PMDB na majoritária.

Como a situação com Jamaci não ficou definida, a reunião foi suspensa com o indicativo de se manter um novo diálogo com o e-vereador Jamaci Oliveira mais na frente. Jamaci não permaneceu na fazenda Olho D’água para participar da grande reunião. Jamaci pegou o carro e subiu a ladeira.

Resumindo: Jamaci quer a a vaga para se candidatar mas não quer votar em Arlindo, como orienta o seu partido, o DEM.

Durante a grande reunião o prefeitável Arlindo Dantas falou sobre a unidade do grupo, reafirmou a chapa composta com o nome da arquiteta Fernanda Moraes, nome indicado pelo DEM do ex-prefeito Janilson Ferreira.

Antes de encerrar a reunião o ex-prefeito Alindo Dantas comunicou que recebeu uma ligação telefônica da prefeita Norma Ferreira na quinta-feira, por volta das três horas e quinze minutos. Na ligação telefônica Norma pediu para indicar o nome de Kerinho na chapa de vice, substituindo o nome de Fernanda, indicado pelo DEM. “Eu faço questão de relatar esse fato, para que ninguém possa entender que eu estou querendo trocar a minha vice. Eu desejei muito que Kerinho fosse o meu vice, fiz o convite inúmeras vezes mas ele nunca aceitou. A miha vice eu não mudo, vai continuar sendo Fernanda, declarou Arlindo.

Arlindo disse para a prefeita Norma Ferreira que Fernanda é o nome indicado pelo DEM e só o DEM tem autoridade política para fazer qualquer alteração na chapa.

Depois das revelações do ex-prefeito Arlindo Dantas, Nadja Ferreira pediu a palavra e disse que a solicitação da prefeita Norma Ferreira chegou ao conhecimento do ex-prefeito Janilson Ferreira, pai da prefeita Norma Ferreira, que decidiu por manter o nome da neta na composição da chapa com o ex-prefeito Arlindo Dantas. “O senador José Agripino disse que as definições no DEM em São José de Mipibu passam pela orientação de Janilson e, sobre esse assunto, Janilson disse que Fernanda prmance sendo o nome indicado peo DEM, finalizou.

Depois de ouvir o ex-prefeito Alindo Dantas e a líder Nadja Ferreira, Fernanda Moraes agradeceu a confiança e a lealdade do ex-prefeito Arlindo Dantas ao seu partido e ao seu nome, dizendo que está pronta para enfrentar as ruas de São José de Mipibu para fazer Arlindo Dantas o próximo prefeito. “Agradeço a confiança de Arlindo e o apoio de todo o seu grupo ao meu nome, nome indicado pelo meu partdido e vamos juntos somar e vecer. Obrigada e contem comigo”, finalizou Fernanda.

Depois de esclarecer todos os detalhes, o ex-prefeito Arlindo Dantas foi de mesa em mesa ouvir a opinião de cada aliado político.

Terminada a grande reunião o Blog foi solicitado pelo empresário Alexandre Dantas para registrar o momento na companhia dos amigos democratas. “Acredito que essa era a foto mais esperada, brincou Alexandre.

Encerrado o grande encontro, Arlindo e Alexandre Dantas convidaram Fernanda e Nadja Ferreira para um cafezinho na casa grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo