SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ARLINDO MUDA A REALIDADE NA EDUCAÇÃO MIPIBUENSE

x

O prefeito Arlindo Dantas abraçou o desafio de transformar a realidade nas escolas públicas do município. A Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, localizada no centro da cidade de São José de Mipibu, foi praticamente reconstruída.

xx

Foto: Amauri Freire.

Na gestão da ex-prefeita Norma Ferreira, há pouco mais de dois anos, o quadro de abandono naquela unidade educacional era gritante. Os corredores escuros, pisos desgastados e a iluminação precária denunciavam a falta de compromisso com a Educação.

x

Hoje, os ambientes agradáveis e acolhedores, com salas iluminadas e sistema de refrigeração, mostram o compromisso da gestão do prefeito Arlindo Dantas com o futuro das novas gerações.

xx

Foto: Amauri Freire.

Na gestão passada o modelo preservado com salas de aula precárias, incentivava a falta de interesse dos estudantes e a falta de estímulo dos profissionais da Educação.

x

A Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo é a maior escola pública do município. Nos últimos anos o”Municipal” vinha registrando elevado número de evasão de alunos em decorrência de suas péssimas condições de funcionamento.

x

A reforma e ampliação no Municipal contemplou o órgão educacional com rampas de acessibilidade e outros mecanismos que facilitam o deslocamento seguro dos educandos e educadores.

x

A área de lazer que anteriormente oferecia riscos de segurança à comunidade estudantil foi praticamente reconstruída, passando a oferecer um espaço para as práticas de atividades recreativas, apresentações e exposição de oficinas temáticas.

x

A Escola que anteriormente aparentava ser um ambiente assombroso, se transformou num modelo que será levado para todas as unidades educacionais do município, conforme afirmou o prefeito Arlindo Dantas. ” O governante que não prioriza a educação não tem compromisso com o futuro. Esse modelo de escola nós vamos levar para todas as comunidade do nosso município. Não estamos prometendo, estamos realizando aos olhos de toda nossa São José de Mipibu. Os benefícios estão sendo realizados e são palpáveis em todos os segmentos do nosso governo. Prometi e estou realizando, afirmou Arlindo.

GOVERNO QUE REALIZA MOSTRA O QUE FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo