RANIERE SE REÚNE COM CÂMARAS DO AGRESTE E LITORAL PARA INSTALAR NOVOS PARLAMENTOS DA FECAM

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), comandou nesta sexta-feira (10) a implantação de mais dois parlamentos comuns no Estado, dessa vez nas regiões Agreste e Agreste Litoral. A primeira reunião foi pela manhã na Câmara Municipal de Canguaretama, com os presidentes de casas legislativas de cidades do litoral. Depois, foi na Câmara Municipal de Santo Antônio, quando também esteve presente o vice-presidente da Fecam, Iron Júnior.

“Estamos cumprindo com nosso compromisso de deixar a Fecam cada vez mais próxima do cidadão. Com esses polos, os municípios poderão discutir projetos e procurar soluções para problemas em comum e, juntos com a Fecam, reivindicar apoios neste sentido. Tudo isso para melhorar o trabalho do vereador a favor dos potiguares”, disse Raniere Barbosa, que também é presidente da Câmara Municipal de Natal.

O presidente da Fecam apresentou nas duas oportunidades algumas iniciativas que já estão sendo realizadas por sua gestão, apesar dos poucos meses à frente da Federação. Raniere destacou, por exemplo, as parcerias firmadas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), no sentido de levar capacitação para as Câmaras, e com o Sebrae, que tem como meta contribuir para o empreendedorismo no interior do RN.

Durante o encontro a vereadora Ana Alice(DEM), detentora de quatro mandatos na Casa Legislativa de Arez, sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal, parabenizou o presidente Raniere pela iniciativa de interiorizar a FECAM , possibilitando aos vereadores do Rio Grande do Norte a oportunidade de prestar relevantes serviços à população.

Ana Alice, que é a segunda vereadora mais bem votada no seu município, destacou as mudanças que estão acontecendo nas Câmaras Municipais, convocando seus pares para implantar um modelo de gestão inovador, levando cidadania à população por meio de capacitação profissional, preparando cidadãos para o mercado de trabalho, deixando de lado a prática antiga do assistencialismo, meio pelo qual muitos políticos ainda submetem as pessoas mais carentes nas suas regiões.

Antes dos polos Agreste e Agreste Litoral, a Fecam já havia instalado os parlamentos do Potengi, Trairi, Oeste e Central. A próxima reunião da Federação será no município de João Câmara, também sob o comando do vereador Raniere Barbosa.

Deixar uma Resposta

Publicidade