POPULAÇÃO DE LARANJEIRAS DO ABDIAS CELEBRA O DIA DE CORPUS CHRISTI E INICIA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Na noite desta quinta-feira(15), dia em que foi celebrado Corpus Christi, a comunidade católica de Laranjeira do Abdias, em São José de Mipibu viveu grande momento religioso com a abertura das festividades do seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. O evento religioso foi presidido pelo padre Rogério de Barros, vigário paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim.

Com o tema “Conhecer, Viver e Anunciar a Palavra de Deus” a festa  teve  início às 19:00 horas, com a procissão da bandeira que saiu da residência do casal Janilson José dos Reis e Maria do Socorro dos Reis, padrinhos  da bandeira, e seguiu até a Capela Sagrado Coração de Jesus, onde ocorreu o hasteamento  dos pavilhões do Sagrado Coração de Jesus, Bandeira do Brasil e da Comunidade.

O hasteamento das bandeiras como acontece todos os anos é o marco que antecede a celebração da Santa Missa, sendo prestigiado por todas as pessoas que acompanharam a procissão pelas principais ruas de Laranjeiras.

Mantendo viva a tradição, em seguida ao hasteamento das bandeiras, foi realizado a coroação do padroeiro de Laranjeira do Abdias como ato de Fé e Devoção, pelos atuais padrinhos da festa. Também esteve presente o casal Edvan e Suel Felipe, padrinhos da festa de 2016.

O evento religioso atraiu fiéis das comunidades vizinhas, tornando  mais bonita e concorrida a festa do povo cristão de Laranjeiras do Abdias. O celebrante na sua homilia enfatizou que “Corpus Christi é uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo”.

O largo da Capela do Sagrado Coração de Jesus se vestiu de Vila Abdias, para receber os fiéis de Laranjeiras do Abdias, das cidades e comunidades vizinhas, em uma programação religiosa e sócio cultural, que vai de 15 a 23 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo