ACIDENTE COM NAVIO DE GUERRA AMERICANO DEIXA DEZ MARINHEIROS DESAPARECIDOS

Foto Arquivo/Reuters – Navio militar USS John S. McCain, o destróier envolvido no acidente

Dez marinheiros estão desaparecidos e outros cinco ficaram feridos após o choque, nesta segunda-feira (21), de um navio militar americano de mísseis teleguiados, o USS John S. McCain, com um navio mercante a leste de Cingapura e  da Península de Malaca.

Segundo o jornal “The Washington Post”,  navios e helicópteros de EUA e de Cingapura lançaram missão de busca e resgate. “As informações iniciais indicam que o John S. McCain sofreu danos no lado de bombordo do casco.

O alcance dos danos e dos feridos entre o pessoal a bordo está sendo determinado. O incidente será investigado”, disse a Marinha americana em nota.

O destróier seguiu para a base naval Changi nesta segunda-feira por meios próprios, apesar da colisão.

Dano significativo no casco resultou no alagamento de compartimentos, incluindo área de acomodação da tripulação, maquinaria e sala de comunicações, de acordo com a Matinha, mas tripulantes conseguiram evitar um alagamento ainda maior.

O barco estava dirigindo-se a Cingapura, após terminar o que a Marinha qualificou como “patrulha de rotina” no Mar da China Meridional. O choque ocorreu às 5h24 locais (18h24 de Brasília).

Do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo