EM VÍDEO ROBINSON ASSUME O QUE HOJE EM PARTE TENTA ATRIBUIR AO VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS

https://youtu.be/bYXIbP6ufeY

Rende nas conversas políticas a acusação que o governador Robinson Faria(PSD) fez ao vice-governador Fábio Dantas(PSB), durante entrevista concedida ao Jornal De Fato, em Mossoró. Na entrevista o governador disse que o modelo de gestão do vice-governador é o de demitir servidores.

Para esclarecer sobre quem é realmente o pai da ideia de reduzir a folha de servidores, abrimos o baú e de lá retiramos o vídeo em que o chefe do Executivo estadual se expressa de maneira didática sobre a posição adotada pelo Governo do Estado para conter a crise financeira que continua existindo.

Em determinado momento do vídeo Robinson Faria faz as seguintes colocações:

“Este pacote de medidas é bastante amplo. Nós vamos enxugar o Estado, e fazer a despesa caber dentro da receita. Vamos diminuir a quantidade de Secretarias e excluir órgãos da gestão estadual. Vamos diminuir a quantidade de cargos e reduzir a folha. Vamos limitar os gastos do Governo”.

 

“Infelizmente o funcionalismo público também precisará dar a sua parcela de contribuição. E talvez tenha sido isso o que mais me fez adiar por tanto tempo essas medidas porque sei que os servidores são sempre os mais prejudicados”.

Em janeiro deste ano o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, em entrevista ao Portalnoar foi mais além: “A matemática para se convencer os servidores públicos é muito simples: ou se faz o ajuste ou vai haver demissões em massa. A outra alternativa é o aumento de impostos. É uma situação muito pior para todos. Poderemos inclusive demitir funcionários estáveis”, O secretário disse ainda que “todas as medidas estão previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Portanto, longe de querer afirmar que o governador Robinson Faria é o “pai da criança”, atento apenas para o fato de que com a chegada da internet e das plataformas digitais as palavras não são mais jogadas ao vento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo