NOMINATA DO G7 PODE ELEGER ATÉ TRÊS DEPUTADOS POR CADA UMA DAS DUAS COLIGAÇÕES

O grupo G7, formado pelos partidos políticos,Solidariedade, PSC, PPL, PSL, PSDC, PV e PATRIOTA, caminha para as eleições de outubro com possibilidades de eleger três deputados estaduais diretamente pelo quociente eleitoral de cada uma das duas coligações que serão formadas dentro do grande grupo. A primeira coligação tem como puxador de votos o deputado Kelps Lima. A segunda coligação vem com a deputada Cristiane Dantas somando votos, podendo eleger mais dois outros candidatos.

Outro ponto favorável ao grupo é a presença do PSL, legenda que abriga o candidato a presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que poderá receber mais de 20 mil votos, conforme especulado.

O quociente eleitoral é o número que precisa ser atingido pelos partidos ou coligações para garantir a eleição de um candidato no sistema proporcional de voto. Nesse caso do G7 as coligações podem também lutar pela quarta vaga por sobra de votos.

Esse arco de aliança torna-se competitivo por ter na sua composição pré-candidatos com a performance eleitoral dos deputados Kelps Lima, Cristiane Dantas, dos vereadores Abidene Salustiano (Parnamirim), Cícero Martins (Natal), Flávio Tacito (Mossoró), o advogado Luiz Gomes, Coronel Azevedo, o psiquiatra Daniel Sampaio, Pastor Silas, advogado Edvaldo Leite e uma nominata de mais 40 pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O vereador Cícero Martins (PSL), que integra a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, tem se destacado por fiscalizar com afinco a aplicação de recursos públicos pela Prefeitura de Natal.

Recentemente o vereador pré-candidato a deputado estadual declarou que as condições precárias de atendimento na saúde pública de Natal são o resultado das escolhas feitas pelos natalenses em eleições passadas, fazendo alusão a então gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Já o Coronel Azevedo ganhou notoriedade em todo o estado por bater de frente com o governador Robinson Faria, desafiando o modelo de gestão do atual Governo na condução da Segurança Pública.

Bacharel em Direito com Mestrado em governo e especialização em gestão de políticas públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo comandado a PMRN de 24 de dezembro de 2016 a 15 de agosto de 2017 , Coronel Azevedo atribui a explosão da violência no Rio Grande do Norte a falta de liderança do governador Robinson Faria junto ao sistema de segurança pública do Estado, bem como a falta de prioridade do atual Governo em relação a Segurança Pública, lembrando que, ao invés de estruturar, o Governo do Estado reduziu em um terço o custeio da Polícia Militar, na primeira oportunidade que teve de definir o orçamento.

Jurista aprovado para ser ministro do Tribunal Superior do Trabalho, o advogado Luiz Gomes se apresenta no cenário político do RN defendendo uma nova forma de gerenciamento público, com planejamento, organização e eficiência na condução do patrimônio que é de todos.

Como qualquer outro cidadão, Luiz Gomes demonstra estar indignado com tudo o que está acontecendo no cenário político do RN e, por esse motivo, apresenta-se como uma proposta concreta de mudanças por meio do mandato de deputado estadual.

A nominata que forma o agora G7 tem respaldo político em todas as regiões do estado, dando ao eleitor potiguar a oportunidade de escolher o representante de sua região na Assembleia Legislativa. Observadores do cenário político potiguar estimam que a Assembleia Legislativa poderá ter uma renovação de nove deputados. O jogo começou.

One response to “NOMINATA DO G7 PODE ELEGER ATÉ TRÊS DEPUTADOS POR CADA UMA DAS DUAS COLIGAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo