AGRESTE – SAÚDE DE BREJINHO RECEBE NOTA MÁXIMA DO GOVERNO FEDERAL

O prefeito do município de Brejinho, João Gomes, juntamente com a secretária de Saúde, Gleyci Pessoa, comemoram a conquista da nota máxima atribuída à Assistência Básica do município, avaliada pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, do Ministério da Saúde.

O sistema de saúde oferecido por meio das inovações implantadas pela atual gestão coloca Brejinho em cenário de destaque em todo o RN. A nota máxima atribuída à Brejinho coloca a terra da farinha na frente de municípios como Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, dentre outros municípios com maior arrecadação.

Enquanto Natal vai perder R$ 25 milhões, Brejinho vai ter um incremento de recursos na ordem de R$ 1.689.058,32, em dois anos.

De acordo com a secretária de Saúde de Brejinho, Gleyci Pessoa, a avaliação do PMAQ é de extrema importância para o processo de trabalho da equipe, pois permite aprimorar as ações voltadas principalmente para a prevenção e promoção da saúde, resultando na melhoria continua da assistência à população.

PREFEITO QUE TRABALHA MOSTRA O QUE FAZ

Deixar uma Resposta

Publicidade