NÍSIA FLORESTA – PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE UBS NO BAIRRO DE MAZAPAS PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Com o objetivo de atender a população do município com excelência e qualidade, além de dar continuidade aos investimentos na área de saúde, a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta deu início à construção de uma Unidade Básica de Saúde – Porte I( com uma equipe de atenção básica) – no bairro de Mazapas. Quando concluída, a obra irá melhorar o acesso à saúde aos moradores do Gogó da Ema, Quilometro 38, Luar das Orquídeas e Brisa.

O projeto de construção da Unidade Básica de Saúde prevê sala de espera, sala de vacina, sala de inalação, consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos e banheiros adaptados para usuários e funcionários, conforme a lei de acessibilidade. Com recursos federais e contrapartida do Executivo Municipal, o investimento na obra é da ordem de R$ 476 mil.

A UBS de Mazapas é mais uma ação voltada para melhorar a saúde pública do Município.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) constituem o primeiro contato entre o cidadão e o Sistema Único de Saúde (SUS). Muito mais que um simples local para triagem, as UBSs oferecem consultas médicas, tratamento odontológico, curativos, vacinas e coleta de exames laboratoriais. Assim, chegam a atender a cerca de 80% dos problemas de saúde da população, formando uma rede descentralizada de serviços de saúde que pulveriza o acolhimento médico e libera os hospitais para o atendimento de casos mais específicos.

GOVERNO QUE TRABALHA MOSTRA O QUE FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo