NÍSIA FLORESTA – PREFEITURA COMEMORA 01 ANO DO PROJETO “CINEMA NA PRAÇA”

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, promoveu na noite da quarta-feira(19/), no largo da matriz,  uma  sessão de cinema especial, em comemoração ao aniversário de 1 ano do projeto “Cinema na Praça”, atividade sociocultural que reúne famílias em busca do entretenimento.

A ação coordenada pela secretária Elaine Bezerra foi prestigiada pelo prefeito Daniel Marinho, a vice-prefeita Rallina Dantas, os secretários municipais Ricardo Marinho, Cássia Gurgel, a presidente da Câmara Municipal, vereadora  Polyana Dias; e pelo vereador Jorge Januário.

Para o prefeito Daniel, que sempre esteve presente a todas as edições do Cinema na Praça, o evento que leva cultura, cidadania e divertimento para crianças, jovens e adultos das comunidades nísia-florestenses, é motivo de comemoração para sua gestão ” É um programa destinado para toda família, onde se busca promover a cultura por meio da arte do cinema”, enfatizou.

O projeto que durante todo o ano foi expandido para as comunidades de Nísia Floresta, proporciona a participação da população que reside mais distante do centro. O Cinema na Praça tem como missão levar filmes de qualidade para que todos tenham acesso ao entretenimento e uma experiência diferenciada em assistir à um filme a céu aberto. O projeto também procura fomentar atividades saudáveis de entretenimento e cultura, possibilitar o acesso gratuito da comunidade a esta forma de arte (inexistente na região).

O Cinema na Praça é um programa cultural sem fins lucrativos que tem como foco a popularização e o acesso à cultura por meio do cinema, como também incentivar a socialização entre as famílias residentes nas comunidades de Nísia Floresta.  

A exemplo de como vem acontecendo nas edições anteriores, o Cinema na Praça apesar de ser coordenado pela SEMTHAS, recebe o engajamento dos demais setores da administração direta do  Executivo municipal.

 Filme “A Estrela de Bélem”

A sessão especial de aniversário de 01 ano do Cinema na Praça trouxe o filme “A Estrela de Bélem”, uma versão animal contando a história do Natal de uma forma diferente e divertida.  A aventura  se passa um tempo antes do nascimento de Jesus Cristo e reúne personagens bastante empáticos.

Em “A Estrela de Belém” temos um pequeno e destemido burro chamado Bo que anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e a Davi, um pombo com aspirações grandiosas.

Juntos com três sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem uma estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo