SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PRÉ-CANDIDATURA DE MÁRCIO FREIRE INVADE ESPAÇOS DE SEUS OPOSITORES E COMPLICA O MEIO DE CAMPO

A pré-candidatura a prefeito anunciada pelo vereador Márcio Freire começa a dividir opiniões em São José de Mipibu. Vereador de segundo mandato, Márcio Freire vem sendo incentivado por eleitores ligados aos dois blocos políticos, situação e oposição.

Para o ex-vereador Kerinho, que pretende disputar a Prefeitura Municipal pela terceira vez, a pré-candidatura de Márcio Freire ameaça os espaços políticos da ex-prefeita Norma Ferreira e do vice-prefeito Zé Figueiredo. Kerinho diz que o bloco político liderado por ele só tem identificação com o seu projeto político. “A minha posição está consolidada, não tenho Plano “B”, sou pré-candidato a prefeito e ponto final. Essa é a posição que o meu povo quer que eu assuma”.

Márcio Freire, que inicialmente defendia que o nome para enfrentar Zé Figueiredo fosse definido lá na frente, agora entende que Kerinho não vai entrar no acordão da oposição e passa a caminhar bem próximo do grupo político liderado pela ex-prefeita Norma Ferreira, acreditando que lá na frente possa receber o apoio da ex-prefeita.

De acordo com o vereador Daniel Ferreira, que se apresenta como interlocutor da mãe ex-prefeita, em conversa com populares e políticos tem dito que Norma não tem dificuldade em apoiar Márcio Freire ou até mesmo Kerinho, desde que o seu nome não caia na graça do povo.

“Conversa boa para boi dormir”, é o que dizem alguns eleitores de Kerinho e Márcio Freire, sobre a estratégia da ex-prefeita. “Norma quer que Márcio e Kerinho fiquem quietinhos enquanto ela chega perto do povo”, disse um observador.

Já alguns apoiadores de Norma afirmam que ela não vai deixar de ser protagonista para ser coadjuvante. “Norma tem dois mandatos de prefeita, portanto o seu quinhão está guardado”, disse um dos apoiadores da ex-prefeita.

Já o principiante Raul Andrade, que tem se destacado nas redes sociais, segue em carreira solo apostando no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo