DEPUTADA CRISTIANE DANTAS LANÇOU EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU O PROJETO “LUGAR DE MULHER”

Empoderar para empreender. Esse é o objetivo do projeto “Lugar de Mulher – Público, Privado e Empreendedorismo”, que foi lançado na sexta-feira (29), no Auditório Professor João Evangelista Emerenciano, na Secretaria Municipal de Educação, em São José de Mipibu. A iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas foi marcada por palestras de pioneirismo feminino, empreendedorismo e motivacional.

No projeto sócio-político foram feitas abordagens sobre conhecimento histórico e contemporâneo da inserção das mulheres nos espaços públicos, privados, e no empreendedorismo. Entre as palestrantes do evento estavam a pesquisadora feminista Udymar Pessoa; a delegada Sheila Freitas; e a empresária e master coach, Rafaela Sales.

“Estamos brindando as mulheres de São José de Mipibu com uma capacitação e incentivo ao empreendedorismo que é uma alavanca para o empoderamento feminino e uma oportunidade para as mulheres despertarem para a conquista da liberdade financeira, além de proporcionar a transformação das situações de vulnerabilidade ou violência doméstica. Este momento é muito enriquecedor porque nos presenteia com uma troca de conhecimento”, pontuou a deputada Cristiane Dantas.

Além das palestras foram homenageadas 40 empreendedoras de São José de Mipibu, que atuam nos segmentos privado e público. Elas receberam certificados pela contribuição com o empreendedorismo.

“A homenagem é oportuna porque reconhece a dedicação das mulheres que ousaram empreender e alcançaram sucesso no município, além de serem fonte de inspiração para outras mulheres seguirem este caminho”, finalizou Cristiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo