Entre os nomes que correm no grupo político da prefeita Norma Ferreira, o nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Kéricles Alves, é o nome que vem agregando o maior número de lideranças.
Mas existe um ponto que até agora, pouca gente atentou para ele.
É o interesse da prefeita Norma Ferreira em querer retornar o mais rápido possível para o poder.
Se a oposição vencer as eleições, a atual prefeita vai ter que esperar por oito longos anos para disputar o mandato mais uma vez, com chances de vitória.
Se o eleito for o vereador Kéricles Alves, teremos uma administração de mais oito anos e a prefeita Norma vai ter que esperar do mesmo jeito.
Agora, se o candidato eleito for o vice-prefeito Arízio Fernandes, aí a coisa muda de figura.
Se acontecer da prefeita honrar o “compromisso” com o seu vice, e se nos últimos seis meses do seu governo Dr. Arízio assumir o cargo de prefeito, ele sendo reeleito em 2012, não poderá disputar outra eleição.
Aí, a prefeita Norma Ferreira como tem dito que quer muito bem ao vice, vai certamente continuar dentro da administração Arízio Fernandes e como esse não poderá disputar outra eleição seguida, certamente, indicará a atual prefeita como sua candidata.
Vamos resumir:
Se ganhar o deputado Arlindo Dantas, a prefeita Norma Ferreira vai ficar oito anos de fora da prefeitura.
Se ganhar Kerinho, a pisada vai ser a mesma.
Se ganhar o vice Arízio Fernandes, Norma além de continuar dentro do governo, vai ter que esperar apenas quatro anos para ser indicada candidata mais uma vez.
” É PEGAR OU LARGAR “