“O BRASIL SEM MISÉRIA ECOA A VOZ E O EMPENHO DO PRESIDENTE LULA” DISSE DILMA ROUSSEFF

Foto: DIVULGAÇÃO

No lançamento do Plano Brasil sem Miséria, nesta quinta-feira, 02/06, a presidente Dilma Rousseff destacou a contribuição de vários sociólogos, pensadores e lideranças que, desde o século XIX, mostraram o problema da fome no país. Entre outros nomes, Dilma elogiou o sociólogo Betinho, que liderou uma campanha contra a fome na década de 90, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que colocou em prática o Bolsa Família.

“O Brasil sem miséria ecoa a voz, o trabalho e o empenho do presidente Lula disse Dilma.

Dilma declarou que é dever do Estado localizar os mais pobres e lhes prover formas de sustento. Ela observou que a pobreza levou mais de três séculos para entrar na pauta política do Brasil e que, embora a escravidão tenha sido abolida há muito tempo, a falta de vontade política ultrapassou a escravidão. Para Dilma, o pobre sempre foi invisível aos olhos do Estado.

“Não vamos esperar que os pobres corram atrás do Estado brasileiro. O Estado brasileiro é que deve correr atrás dos pobres discursou.

A presidente destacou, ainda, que o combate à miséria é um passo essencial para o desenvolvimento brasileiro. Ela disse que está inteiramente comprometida com os mais pobres e com a classe média e fará sua parte para erradicar a miséria.

“Não aceito o fatalismo de que a pobreza sempre existiu nas sociedade. Isso não é realismo, é cinismo. O combate à miséria é uma luta difícil, mas os desafios não me imobilizam, não me tornam refém. Os desafios sempre me levaram adiante. Não podemos ser reféns do medo. Somos reféns do nosso sonho. FONTE: O GLOBO

Brasil sem Miséria, com meta de tirar 16 milhões da extrema pobreza

A presidente Dilma Rousseff e o MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome) lançou o plano Brasil sem Miséria, novo programa de erradicação do governo federal, cujo objetivo é tirar 16,2 milhões de brasileiros da pobreza extrema.

Principal promessa de campanha eleitoral de Dilma, o plano será voltado às famílias cuja renda per capita não ultrapasse R$ 70 mensais.

Entre as ações já definidas pelo governo estão transferência de renda, garantia de acesso a serviços públicos, como educação e saúde, e inclusão produtiva, ou seja, dar meios para que as pessoas em situação de pobreza consigam ter acesso a empregos e meios próprios de subsistência.

Embora atendam a públicos diferentes, o Brasil sem Miséria vem para fortalecer e complementar o programa Bolsa Família – considerado uma das maiores marcas de sucesso do governo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2002-2010).

Nossos sonhos podem se transformar em realidade se os desejamos tanto a ponto de correr atrás deles

Walt Disney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo