VAI ROLAR A FESTA?

O município de São José de Mipibu, igualmente a muitos municípios no Rio Grande do Norte, está com o seu saldo no FPM zerado. Isso representa acender a luz da prudência e da responsabilidade.

A regra quando não se tem recursos suficientes para suprir as obrigações  é conter gastos e promover alternativas para se conseguir novas receitas. Gastar por gastar é imprudência.

O município de São José de Mipibu tem sido praticamente um modelo entre as Prefeituras Municipais que passam pela mesma situação de redução de receitas, porque em nenhum momento deixou o servidor municipal sem o seu salário no final do mês.

O trabalhador da municipalidade mipibuense tem sido respeitado e isso é um fato. O pagamento em dia é uma obrigação de todo e qualquer governo, isso é sabido, mas o que temos testemunhado é que em muitos municípios essa obrigação não tem sido cumprida face as dificuldades no orçmento.

Só sabe o que representa não ter dinheiro para custear os compromissos de uma casa, de uma família,  quem em algum momento na vida já vivenciou esse dilema.

A festa pode e deve ser adiada, porque a fome precisa ser saciada. Não é justo se promover eventos comemoratios que podem e devem ser inseridos nas propostas curriculares nas unidades educacionais, dentro de suas próprias realidades, porque a comemoração pública nesse momento delicado, só demonstra imprudência e improbidade. Vamos à festa, sim, quando pudermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo