PREFEITA NORMA FERREIRA PARTICIPOU DE REUNIÂO COM FÁTIMA BEZERRA PARA TRATAR DA AMPLIAÇÃO DO VLT

Fátima Bezerra reuniu ontem ( 31/10), prefeitos da Grande Natal para tratar da ampliação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) com o presidente da CBTU

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Francisco Colombo, comprometeu-se durante audiência requerida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) na CBTU, em apresentar um estudo técnico para a ampliação do projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para os demais municípios da Região Metropolitana de Natal (RMN).

O projeto original, orçado em R$ 136 milhões e apresentado pelo Governo do Estado ao Ministério dos Transportes, trata apenas da modernização da frota e recuperação da linha férrea e terminais de embarque e desembarque do trajeto que liga a Ribeira a Nordelândia, em Natal.

Fátima Bezerra se esforça para incluir Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante e Macaíba no projeto. Ela vem tratando do assunto em reuniões com a ministra Miriam Belchior (Planejamento) e Mário Negromonte  (Cidades), além de participar de audiências públicase promover seminário em Natal.

Além da prefeita Norma Ferreira de São josé de Mipibu, participaram também da audiência o prefeito Antônio Peixoto de Ceará-Mirim, Cláudio Rêgo de Extremoz, e representantes das prefeituras de São Gonçalo do Amarante e Parnamirim,o superintendente da CBTU no Rio Grande do Norte, Erly Bastos,o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e o vereador e presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana, George Câmara (PCdoB).

A ideia de Fátima Bezerra é, com o estudo de viabilidade em mãos, provocar novas audiências com Ministérios das Cidades e Planejamento e, com apoio dos prefeitos da RMN e Governo do Estado, pressionar o Governo Federal para liberar recursos e concretizar o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo