O APOIO DE DOM JAIME AO ABRIGO E A OPINIÃO DE POLÍTICOS E EMPRESÁRIO SOBRE A RENÚNCIA DE NORMA

Veja os comentários de Norma Ferreira, Arízio Fernandes, Hermano Moraes e Ednaldo Barreto sobre o processo de renúncia em São José de Mipibu.

A vsisita do arcebispo Dom Jaime Vieira ao município de São José de Mipibu proporcionou um momento de grande significado para o Abrigo Anízia Pessoa. A entidade que ampara dezenas de velhinhos vem sentindo dificuldades no seu orçamento financeiro para adequar as instalações da instituição ao que determina um TAC – Termo de ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público Estadual.

Entre os pleitos feitos durante o encontro na Casa Paroquial com o arcebispo de Natal, ficou registrado o desejo de que Dom Jaime integre uma comissão de fiéis com a finalidade de apresentar a difícil situação do Abrigo Anízia Pessoa à governadora Rosalba Ciarlini em audiência previamente marcada.

Em resposta ao pedido, Dom Jaime lembrou que já vivenciou momento semelhante quando atuava na Dioicese de Campina Grande, onde um abrigo que funcionava em instalações antigas também sofreu um TAC junto ao Ministério Público. “Esse ajustamento de conduta é muito louvável e a sociedade mipibuense deverá fazer a sua parte, porque esse é um testemunho de dignidade humana”, frisou Dom Jaime.

Dom Jaime lembrou que a sociedade mipibuense a exemplo do que aconteceu na Diocese de Campina Grande deve se unir ainda mais no sentido de promover doações para que as obras possam avançar, independente de se buscar o apoio do Governo do Estado em encontro que deverá ser agendado com a governadora Rosalba Ciarlini.

Conversando com a imprensa em uma coletiva preparada pelo padre Matias Soares, pároco de São José de Mipibu, e o padre Valtair Lira Lucas, vigário paroquial, o arcebispo Dom Jaime Vieira destacou a importância da mídia na atualidade, dizendo que o mundo vive um momento em que ficar antenado com tudo que vem acontecendo, de forma rápida, é uma necessidade. “Depois da Revolução Industrial a COMUNICAÇÃO é a grande evolução”, destacou o arcebispo de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo