PASSA E FICA – UM MUNICÍPIO QUE TRANSFORMA UMA REGIÃO

O município de Passa e Fica, localizado na região Agreste do Rio Grande do Norte, encerrou na noite de domingo (13), as festividades comemorativas aos 50 anos de emancipação política do município.

A cidade de Passa e Fica que tem como um dos cartões de visita a sede da Prefeitura Municipal, uma das arquiteturas modernas mais expressivas na região, acolheu os concidadãos e visitantes do Rio Grande do Norte e da Paraíba durante os dias festejados.

O mirante, uma das belezas do município, construído pela atual gestão em um dos pontos mais elevados da cidade, descortina um dos cenários mais bonitos do Agreste com vista privilegiada para todo o vale da região.

O mirante é o ponto de encotro da juventude da Passa e Fica, parada obrigatória para quem visita a região.

Apesar de ser um município inserido em uma das regiões mais afetadas do Rio Grande do Norte com a ausência das chuvas e distante da capital, a gestão do prefeito Pepeu, que está na sua quarta administração, vem colocando o município em destaque com alternativas de desenvolvimento, principalmente buscando parcerias públicas e privadas para fortalecer o turismo na região.

A Prefeitura Municipal de Passa e Fica vem desde o início da gestão do prefeito Pepeu, pavimentando ruas e avenidas, melhorando principalmente o acesso à Pedra da Boca, local procurado pelos turistas, principalmente pelos adeptos aos esportes radicais.

Com recursos garanticos pelo Governo Federal no programa do PAC2, o prefeito Pepeu destacou que o município de Passa e Fica é o único na região com mais de 85% de ruas saneadas, melhorando a saúde da população, conforme atestam alguns setores medidores da qualidade de vida nos municípios brasileiros.

Foto: Divulgação.

O Parque Estadual da Pedra da Boca – PEPB está localizado na porção Norte do município de Araruna, na margem direita da microbacia do Rio Calabouço, e possui como principal acesso o município de Passa e Fica RN.

O Parque Estadual da Pedra da Boca possui um conjunto rochoso de grande beleza cênica, de composição granítica porfirídica, com vestígios de gnasses e quartzitos, que possuem fáceis arredondadas e extensas caneluras que vão do cume ao chão, está inserido nos contrafortes da Serra da Confusão.

A denominação Pedra da Boca advém da existência de uma imensa formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, a qual apresenta uma enorme cavidade provocada pelos agentes endógenos e exógenos, cuja configuração é semelhante a uma boca aberta, conforme ilustra a foto.

One response to “PASSA E FICA – UM MUNICÍPIO QUE TRANSFORMA UMA REGIÃO

  1. GOSTEI MUITO DESSA PARCERIA ENTRE VOÇES , DESTACANDOS AS MELHORIAS DESTA CIDADE linda com pontos turisticos deslumbrantes que so tem a crescer, ja que nosso estado e tâo ausento nas midias e isso ai parceiros vomos os destacalos .ass.adonis de barra do geraldo.residente em rj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo