NATAL – MICARLA VAI DE CARLOS EDUARDO

A cidadã Micarla de Sousa tem todo o direito de declarar o seu voto

A entrevista da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), ao Jornal de Hoje neste final de semana, ao declarar que avalia a possibilidade de votar em Carlos Eduardo Alves (PDT) para sucedê-la, por ser ele quem mais tem colocado no seu discurso que vai dar continuidade a sua gestão, causou um certo “burburinho” no meio político e nos eleitores do pedetista, que preferem ver o “diabo” do que Micarla apoiando Carlos.

No twitter, no sábado, após o jornal ser colocado na Internet, o assunto não era outro. Se Micarla de Sousa disse o que pensa realmente ou “forjou” uma opinião, não vem ao caso. O fato é que a alcaidessa falou à imprensa pela primeira vez após desistir de sua candidatura a reeleição e disse que Carlos Eduardo Alves tem tudo para dar continuidade a sua administração. Não sem razão: basta lembrar que Cláudio Porpino (PSB), candidato a vereador, e Vágner Araújo (PSB), ambos da fina flor do wilmismo, fizeram parte do secretariado de Micarla até bem pouco tempo e hoje apóiam Carlos Eduardo Alves.

Só para refrescar a memória dos incautos, Cláudio Porpino, que foi líder do governo Wilma de Faria na Assembleia Legislativa, ocupou o cargo de secretário municipal de Serviços Urbanos, e Vágner Araújo, ex-secretário de Planejamento do governo do estado na Gestão Wilma de Faria (PSB), ocupou a titularidade da Secretaria Municipal de Administração na “Gestão Borboleta”. Essa foi uma estratégia de Micarla de Sousa para atrair filiados do PSB para dar sustentação ao seu governo. Hoje, Wilma de Faria é a companheira de chapa de Carlos Eduardo Alves. “A política é como uma nuvem”, já dizia o saudoso político mineiro Magalhães Pinto.

Portanto, ao dizer que pensa em votar em Carlos Eduardo Alves para substituí-la a frente da prefeitura de Natal, pelo fato de ser “ele que mais tem colocado em seu discurso que vai dar continuidade a sua gestão”, Micarla de Sousa talvez esteja apenas sendo eloquente, ou seja, tentando convencer o eleitor do seu pensamento, com base no apoio que Carlos Eduardo Alves tem hoje do PSB, partido esse que teve dois representantes legítimos em sua administração.

Outra:

Carlos Eduardo Alves  junto com a sua companheira de chapa, Wilma de Faria,  lançaram Micarla de Sousa no mundo político, quando a “verde” foi convidada para ser sua companheira de chapa na eleição de 2004. Motivo, certamente, para Micarla de Sousa se identificar mais com a candidatura do pedetista, embora tivesse havido rompimento entre os dois ainda quando Carlos era prefeito.

O desgaste da administração de Micarla de Sousa, no entanto, tem levado o candidato Carlos Eduardo Alves a fazer comparações entre a sua ex-administração e a atual. Hoje, todos sabem, que o maior cabo eleitoral de Carlos Eduardo Alves é Micarla de Sousa, exatamente por essas comparações. Mas, por ser considerada o maior cabo eleitoral de Carlos Eduardo Alves, a prefeita de Natal Micarla de Sousa queira fazer jus avaliando votar nele.

Os eleitores de Carlos Eduardo Alves acham que Micarla de Sousa está blefando. Contudo, como cidadã e eleitora, Micarla tem todo o direito de se expressar e de declarar o seu voto. Isso ninguém, absolutamente ninguém, pode impedir. Gostem ou não, Micarla é livre para votar em quem ela quiser. Não estou falando de apoio político-partidário. Estou falando de voto!

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo